1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord em pesquisa com robot e lupa

 

Uma plataforma encontra-se alegadamente a fornecer acesso a dados pessoais de quase 600 milhões de utilizadores do Discord.

 

De acordo com o portal 404 Media, uma plataforma conhecida como Spy Pet encontra-se a fornecer acesso a dados de milhares de utilizadores do Discord, que incluem informações pessoais dos mesmos. Embora a entidade que esteja a fornecer este acesso admita que apenas entidades autoridades – como forças de segurança – possuem acesso aos dados, nada impede os utilizadores regulares de pagarem para obterem a informação.

 

Por entre os dados possíveis de aceder encontra-se analisar os servidores onde um determinado utilizador se encontra, algumas das suas mensagens, alturas em que entrou em canais de voz, entre outras informações de uso do Discord. Encontram-se ainda acessíveis algumas informações pessoais, que possam ter sido recolhidas em associação com o perfil do Discord.

 

O criador desta plataforma afirma que os dados foram obtidos através do scraping do Discord, monitorizando as atividades especificas dos utilizadores. Embora o mesmo afirme que a plataforma de mensagens focada para comunidades gaming aplica medidas para prevenir o scraping, estas ainda são insuficientes.

 

A base de dados permite que as “entidades” possam pesquisar por nomes de utilizador do Discord específicos, ou obter informações mais generalizadas sobre os utilizadores de um determinado servidor. A base de dados integra mais de 600 mil utilizadores, e mais de 15 mil servidores do Discord analisados.

 

Em resposta a esta plataforma, o Discord afirma que se encontra a analisar as atividades feitas pela empresa, e a forma como os dados foram recolhidos, bem como a analisar as possíveis opções para daqui em diante. A plataforma de mensagens afirma ainda que pretende garantir a proteção da privacidade e segurança dos utilizadores do Discord.

 

O Discord afirma ainda que, caso considere que as atividade da Spy Pet violem os seus termos de serviço, podem ser realizadas ações legais contra a entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech